A região que vai do Rio Jordão ao Mar Mediterrâneo é cheia de espiritualidade, cultura e história. Conhecida como Terra Santa ela é sagrada para judeus, cristãos e muçulmanos.

Muitas pessoas desejam visitar e confirmar sua fé, mas acabam deixando de lado o desejo com receios comuns de qualquer viajante: língua, alfabeto, moeda e costumes que diferem muito do que estamos acostumados.

Uma excelente opção para quem sonha em conhecer a Terra Santa é buscar grupos de viagem específicos para brasileiros, com guia em português, café da manhã e jantar esse roteiro de 8 dias é perfeito! Confira!

Saindo de Guarulhos e hospedando-se em Tel Aviv, o roteiro começa com o City Tour pela cidade, continuando a viagem pela rota costeira até Cesárea, onde se visita o Teatro Romano, a Cidade Cruzada e o Aqueduto. Seguindo depois até Haifa, Santuário de Stella Maris, vista dos Jardins Persas. Vista Panorâmica da Cidade desde o Monte Carmelo. Prosseguiremos a viagem ate Acre, cidade fortificada dos Cruzados onde visita-se as fortificações medievais.

Saindo em direção a Galileia e Nazaré, visita-se a Basílica da Anunciação, a carpintaria de Jose, passando ao lado do Mar de Galileia até Tiberíades, segundo depois para Tabgha para visitar o lugar da multiplicação dos pães e dos peixes.

Depois segue-se para Cafarnaum para visitar a antiga sinagoga e a casa de Pedro, chegando ao monte das bem aventuranças, cenário do sermão da montanha. Termina-se o dia com uma breve visita a uma fabrica de diamantes, a segunda indústria mais importante do pais.

No dia seguinte deixa-se a cidade de Tiberias para Yardenit no lugar do batismo as margens do rio Jordão, indo então para Meggido, lugar da batalha do Armagedon, de onde pode-se admirar um panorama magnífico do vale de Jezreel, visita as ruínas de Salomão e o túnel de Acab, continuando até Jerusalém.

Saída para uma visita da Cidade Nova de Jerusalém. Visita ao Santuário do Livro no Museu de Israel, onde estão expostos os manuscritos do Mar Morto e do Modelo que representa a Cidade de Jerusalém nos tempos de Jesus. Vista a cidade de Ein Karem, aonde nasceu João Batista. Jerusalém. Depois segue até o Memorial de Yad Vashem (Museu do Holocausto). De tarde visita-se em Belém a igreja da natividade aonde se comemora o nascimento de Jesus, a gruta do nascimento e as grutas de Jerônimo e Jose.

No dia seguinte o destino é o Monte das Oliveiras, de onde vê-se a antiga cidade de Jerusalém. Continua-se ate o Gethsemani e a Basílica De Todas As Nações. Saída para Visita do Muro das Lamentações, depois através da via Dolorosa ate o Santo Sepulcro e o Monte Sião, a abadia da dormição, a tumba do rei David, e o cenáculo (Sala da ultima ceia).

Os últimos dias ficam livres para outros passeios pessoais e como sugestão um tour opção a Masada, Mar Morto ou Jordânia.

Neste roteiro está incluso aéreo São Paulo/Tel Aviv/São Paulo em classe econômica, hotel, 7 cafés da manhã e 6 jantares, acompanhamento com guia em português.

Os valores variam de acordo com a categoria do Hotel e data de saída, entre US$ 2.970,00 a US$3.990,00 para apartamento duplo.

As saídas de São Paulo são mensais. Consulte-nos!

The following two tabs change content below.

Isabel Rosa

Isabel Rosa é agente de viagens e proprietária da Máxxima Viagens e Turismo.

Contato: (43) 3029-9991 ou envie um e-mail para isabel@maxximaviagens.com.br

Últimos artigos de Isabel Rosa (veja todos)