As TVs com telas curvas chegaram para ficar. Anunciadas lá fora a algum tempo, agora tomam as vitrines das lojas de eletrônicos e chamam a atenção dos consumidores que aguardam os preços se tornarem mais amigáveis. Mas o que muita gente tem pesquisado é se vale a pena comprar uma TV com tela curva. Mostramos a seguir alguns pontos positivos e negativos desses equipamentos, e não se esqueça: a tecnologia está em evolução, então muitos dos pontos negativos podem ser superados em pouco tempo!

Pontos positivos

Design: A aparência inovadora, os detalhes de acabamento e o cuidado com as bordas são os diferenciais das tvs de tela curva, o que sem dúvida traz um ar de modernidade para qualquer ambiente.

Maior sensação de imersão: elas simulam o mundo real, permitindo que utilizemos nossa visão periférica, criando a sensação de imersão, já que desta forma não vemos o mundo ao redor, apenas o que está na tela.

Maior campo de visão: as Tvs de tela curva só são disponibilizadas em tamanhos maiores, assim, a curvatura e a dimensão da tela ampliam o campo de visão.

Maior profundidade: a tecnologia disponível atualmente permite que essas tvs possuam vários planos de profundidade, o que leva a uma sensação de imagem 3D.

Contraste mais rico: com a curvatura a luz é centralizada, diferente das telas planas, o que aumenta o contraste de cores, da mesma forma a curvatura, por acompanhar a forma natural de olhos, permite que a imagem das bordas fiquem mais nítidas, como num cinema.

Pontos negativos

Assimetria: se por um lado a curvatura é o ponto forte, ela também se torna um ponto negativo, dependendo da distância entre a tela e o espectador e o ângulo (mais de 30-35 graus)

“Sweet spot”: muitas das vantagens das telas curvas só podem ser aproveitadas quanto se está sentando num ponto específico. Normalmente no centro da tela e mais perto do que normalmente você se senta para assistir Tv numa tela plana.

Reflexos: considerando as telas atuais, se você tiver uma fonte de luz em frete a uma tv com tela curva (janela, luminária, espelho, etc), você verá que a tela curva irá distorcer ainda mais a reflexão da luz para uma área muito maior da tela (comparada a uma tela plana), o que em alguns casos chega a atrapalhar sua visualização.

Custo: as telas curvas ainda estão com um preço muito superior as telas planas, principalmente porque só se recomenda a compra de telas curvas com mais de 65″ ou 70″.

Disposição do aparelho: o design curvo faz com que essas tvs fiquem atraentes quando montadas em suportes de mesa ou piso, mas não ficam tão bem quando afixadas numa parede, como as telas planas.

The following two tabs change content below.

A Revista Share é uma publicação da Teixeira Holzmann Empreendimentos Imobiliários.

Quer saber mais sobre a Teixeira Holzmann? Ligue para (43) 3371-9999. Para entrar em contato com a redação envie e-mail para falecom@revistashare.com.br