Nos Estados Unidos, Europa e Austrália/Nova Zelândia é muito comum encontrar famílias que viajam de férias com seus motorhomes (próprios ou alugados), nestas regiões a indústria de motorhomes está estabelecida e dispões de modelos dos mais modestos aos mais luxuosos, para acomodar casais ou famílias, com conforto e praticidade.

No Brasil o mercado vem ganhando força nos últimos anos, e no mês de abril sediará em Jundiaí a segunda edição do Brazil Motorhome Show, o evento conta com a presença de diversos expositores e aficionados, que mostrarão as novidades do setor. A cultura campista como é chamada por aqui ainda não conta com a mesma diversidade de opções, luxo e facilidade de acesso que há nos Estados Unidos e Europa, mas promete ganhar força com a realização de encontros que começam a ocorrer na região sul e sudeste do Brasil (onde há maior influencia europeia e está concentrado a maioria dos fabricantes).

Viajar com sua “própria casa”, com a comodidade de poder traçar o roteiro durante a viagem, parando e apreciando o que é encontrado pelo caminho é o que mais motiva os apaixonados por motorhomes. Muitos brasileiros estão viajando para Estados Unidos, Inglaterra, Austrália e Nova Zelândia e optando pela locação de motorhomes a fim de aproveitar melhor o seu passeio.

Confira a seguir alguns exemplos de motorhomes luxuosos que estão disponíveis para compra e/ou aluguel nos Estados Unidos.

Mais informações sobre o modelo Tuscany (thormotorcoach.com) e Zephyr (tiffinmotorhomes.com/zephyr)

The following two tabs change content below.

A Revista Share é uma publicação da Teixeira Holzmann Empreendimentos Imobiliários.

Quer saber mais sobre a Teixeira Holzmann? Ligue para (43) 3371-9999. Para entrar em contato com a redação envie e-mail para falecom@revistashare.com.br