O macarrão é um dos alimentos mais versáteis, rápidos e apreciados. Para fugir do trivial que tal provar uma massa com tinta de lula?

macarrão negro

A La Fabbrica Della Pasta, na cidade de Gragnano, próxima de Nápoles, é referência na produção de massas artesanais. Feita apenas com farinha de sêmola de trigo de grão duro e água do Monte Lattari. A sêmola de grano duro confere uma porção maior de proteína e cereais, além do carboidrato. A secagem é feita em formas de bronze a baixas temperaturas, formando pequenas ranhuras na massa, criando uma pasta texturizada e que resulta em uma absorção maior do molho.

O preparo mais indicado é servir a massa com camarão, lula, mariscos, polvo e outros frutos do mar e molho de tomate. Outra sugestão é degustar com vegetais como abobrinha, alcachofra, tomate seco, além de abusar das ervas aromáticas como manjericão, salsa, orégano e muito azeite. O sabor não se altera pela tinta de lula e a textura da massa fica sempre al dente graças ao trigo de grão duro.

A linha especial feita com Nero di Seppia (tinta de lula), está disponível no formato de Penne e a pronta entrega na Mercearia Irmãos Furuta no Mercado Shangri-lá em Londrina.

The following two tabs change content below.

Hallphy Hitoshi Nogueira

Hallphy Hitoshi Nogueira é formado em Administração e Gestão em Gastronomia e Alimentos. Atua como consultor na Mercearia Irmãos Furuta.

Contato: (43) 3327-3796 ou irmaosfuruta@yahoo.com.br

Últimos artigos de Hallphy Hitoshi Nogueira (veja todos)