A Parr Kitchen, empresa londrinense, lançou no mercado uma granola viva. O conceito nutricional é que os grãos e sementes germinados sofrem uma potencialização das enzimas, mineirais e vitaminas. A desidratação dos cereais é feita a baixa temperatura, preservando os nutrientes.

O diferencial do processo de germinação permite a transformação das gorduras saturadas em insaturadas, 13% menos calóricas e com um índice glicêmico praticamente nulo, afirma uma das sócias, Fernanda Boechat. Ainda segundo Fernanda, durante a germinação, os grãos in natura (estado não germinado), contém o ácido Fítico, que inibe a absorção de cálcio, cobre, ferro, zinco e outros elementos. Todo o processo é demorado, em torno de dois dias para produzir um simples lote, o que caracteriza o estilo homemade, bem artesanal.

A textura do cereal é percebida à primeira mordida. Os flocos de coco e as lascas de amêndoa crocante são extraordinários. O perfume da canela e o aroma característico do extrato da baunilha envolvem o olfato. O sal do Himalaia se equilibra com a doçura do mel, proporcionado um alimento fantástico. A granola é composta também por: flocos de milho, flocos de arroz, cranberry, semente de girassol, quinoa em grão, óleo de coco, chia e linhaça dourada. Disponível na Mercearia Furuta no Mercado Shangri-lá.

The following two tabs change content below.

Hallphy Hitoshi Nogueira

Hallphy Hitoshi Nogueira é formado em Administração e Gestão em Gastronomia e Alimentos. Atua como consultor na Mercearia Irmãos Furuta.

Contato: (43) 3327-3796 ou irmaosfuruta@yahoo.com.br

Últimos artigos de Hallphy Hitoshi Nogueira (veja todos)