Muito tem se falado sobre o Whey Protein, podemos dizer que ele virou moda entre os esportistas, praticantes de atividades físicas e até mesmo entre aqueles que não são assim tão fanático por exercícios. Muita gente, por influencia de amigos, tem comprado o produto e consumido sem acompanhamento, mas vale lembrar que qualquer que seja o seu perfil é necessário consultar um médico ou nutricionista antes de começar a consumir.

O que tem chamado atenção também é a grande quantidade de receitas utilizando o whey protein, mas você sabe o que é e para que serve esse suplemento alimentar?

O whey protein é um concentrado proteico do soro de leite,é um produto rico em proteínas e com uma pequena porcentagem de outros componentes, como a lactose (açúcar do leite), o que faz dele uma das proteínas de maior valor biológico. Seu uso acelera o crescimento muscular quando aliado a intensa atividade física, auxiliando também no processo de recuperação das fibras musculares e outras lesões provocadas pelos exercícios físicos.

A maior preocupação com o consumo exagerado do whey protein é com possíveis complicações com fígado e rins, daí a importância do acompanhamento médico/nutricional para seu consumo frequente.

O mercado hoje dispõe de uma vasta quantidade de opções de whey protein, alguns dedicados especialmente à mulheres, com a inclusão de colágeno hidrolisado, outros com diferentes concentrações da proteína do leite e até mesmo opções para vegetarianos, veganos ou pessoas alérgicas, neste caso é desenvolvido a base de proteínas vegetais como as da soja, da ervilha e do arroz integral, resultando num produto sem nenhum componente animal, livre de lactose, de glúten e de colesterol.

Converse com seu médico ou nutricionista! O Whey protein pode auxiliar em muito a sua saúde! Ele é excelente para o sistema imunológico!

The following two tabs change content below.

A Revista Share é uma publicação da Teixeira Holzmann Empreendimentos Imobiliários.

Quer saber mais sobre a Teixeira Holzmann? Ligue para (43) 3371-9999. Para entrar em contato com a redação envie e-mail para falecom@revistashare.com.br