O mês de outubro não é mais como um outro mês qualquer! Já a alguns anos a sociedade tem se mobilizado durante este mês na prevenção do Câncer de Mama.

A ação começou nos Estados Unidos na década de 1990, quando a Fundação Susan G. Komen organizou uma corrida de rua em Nova York, chamada de “Corrida pela Cura”, onde distribui as participantes uma fita rosa. Essa corrida continua a ser realizada anualmente e inspirou outras organizações e cidades a realizarem ações no mês de outubro com o objetivo de estimular os exames de prevenção ao câncer de mama.

As ações buscam estimular as discussões e a realização de exames para o diagnóstico precoce e abrange atualmente quase todos os países do mundo. As programações são realizadas por entidades municipais que programam debates, exames, corridas, chás e outras ações que incentivem as mulheres a procurar informações sobre a doença.

Uma das ações mais belas, apesar de não se saber ao certo onde começou, é a ação de iluminar prédios e monumentos com a cor rosa durante o mês de outubro. Uma ação que chama a atenção de todos para a importância do tema e traz a feminilidade e leveza aos mais diversos tipos de prédios.

Vamos aproveitar para conhecer alguns dos lugares que já receberam nos últimos anos a charmosa iluminação rosa?

Para saber mais sobre o Outubro Rosa visite: www.outubrorosa.org.br ou www.mulherconsciente.com.br.

The following two tabs change content below.

A Revista Share é uma publicação da Teixeira Holzmann Empreendimentos Imobiliários.

Quer saber mais sobre a Teixeira Holzmann? Ligue para (43) 3371-9999. Para entrar em contato com a redação envie e-mail para falecom@revistashare.com.br