As Suculentas vem ganhando muitos fãs! Os motivos são os mais variados, um gosto especial pelas plantas verdes (sem flores), facilidade no cultivo (mesmo para quem não tem muitas habilidades com as plantas), duráveis e a pequena necessidade de água e espaço fez com que essas plantinhas de folhas gordinhas invadissem jardins e residências.

Os tipos mais comuns são:
02-plantas-que-pedem-pouca-agua-agaves-e-suculentas

1. Aloe steudneri

As mudas da família vinda do Norte da Etiópia podem ser cultivadas solitárias ou em conjunto. Um dos cuidados é não adubar muito a terra, o que pode fazer com que a planta cresça exageradamente.

2.Aloe aristata

Originária da África do Sul, a espécie vive feliz em pequenos vasos e não se dá bem com o sol. Quando suas folhas afinam e se fecham, é sinal de que precisa de água.

3.Aloe cream

Com pequenos espinhos nas extremidades, este tipo merece atenção em casas com crianças pequenas. Pode ficar até 15 dias sem água e é indicado regá-lo quando a terra estiver completamente seca.

4. Echeveria elegans

Sucesso entre os aficionados, exibe folhas semelhantes a pétalas de rosa. Ótima para terrários, ela pode atingir até 15 cm de diâmetro.

Outra vantagem das suculentas é o seu custo! Como são baratas, se tornam uma excelente opção para decorar os mais diversos ambientes! Confira a seguir algumas ideias bem bacanas como vasos suspensos, vasos sobre móveis e até mesmo uma opção de plantá-las no meio de uma pequena mesa de jardim!

 

Com informações e dicas da Revista Casa Claudia.

 

 

The following two tabs change content below.

A Revista Share é uma publicação da Teixeira Holzmann Empreendimentos Imobiliários.

Quer saber mais sobre a Teixeira Holzmann? Ligue para (43) 3371-9999. Para entrar em contato com a redação envie e-mail para falecom@revistashare.com.br